sexta-feira, 14 de março de 2014

Chega de mascarados e quebra-quebra

Não sou contra manifestações, protestos. Ao contrário. Sou a favor. Nem poderia ser contra, até porque esta é uma das formas de, nós sindicalistas, lutarmos contra abusos e pela dignidade do trabalhador. É da natureza do sindicalismo.

Sou contra, sim, essas manifestações bobas contra a Copa do Mundo, como as ocorridas ontem em São Paulo, promovidas por mascarados e com quebra-quebra.

Digo manifestações bobas por alguns motivos. Primeiro, porque a Copa no Brasil já é fato consumado. Vai acontecer. E ponto final. Segundo, porque ao contrário do que pregam por aí, a Copa é, sim, benéfica ao País.

Milhões de empregos são gerados antes, durante e após o evento. E o País terá como herança, sem dúvida, infraestrutura melhor em todos os cantos. Sem falar nos dólares que milhares de gringos deixarão por aqui em consumo de serviços e no comércio.

Num país democrático como o Brasil, com instituições fortes e o Estado de Direito consolidado, todo tipo de protesto é valido, desde que pacífico e sem máscaras.

O bom é perceber que esses movimentos anticopa perdem a força, a cada dia. Até porque, como costumo dizer, os fatos sempre se impõem. E o fato é que Copa aqui é bom para todos. Chega de mascarados e quebra-quebra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário