quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Meteram a mão na minha Lusa

Todo mundo sabe que sou santista. De coração. Mas, pergunto: qual santista, palmeirense, corintiano ou sãopaulino que não tem a Portuguesa como segundo time do coração?

A Lusa é, sim, o segundo time da maior parte dos torcedores paulistanos. Todos têm carinho pelo rubro-verde. Por isso, a notícia do rebaixamento do clube, por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), não entristeceu só os lusitanos.

O resultado do julgamento entristeceu a todos que gostam da Lusa e de justiça. Sim. De justiça. Porque como disse o jornalista Juca Kfouri, a punição imposta à Portuguesa foi algo como que condenar a prisão perpétua um ladrão de um pão para matar a fome.

Pena desproporcional. Simplesmente porque colocou em campo, aos 33 minutos do segundo tempo, um jogador que deveria cumprir suspensão imposta pela CBF. O jogador mal participou do jogo, que terminou sem gols. E mesmo que a Lusa ganhasse ou perdesse a partida, não seria rebaixada.

Mas só aconteceu porque foi com a Lusa e o beneficiado, o Fluminense, é clube grande. E do Rio de Janeiro, sede da CBF. Aliás, é a terceira vez que o time carioca é rebaixado e volta à Série A pelas portas dos fundos.

Triste para o Brasil, triste para o futebol, triste pra mim e pra todos os torcedores. Que os cartolas lusitanos consigam reverter o resultado na Justiça comum. Infelizmente, mais uma vez, meteram a mão na minha Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário