terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Até quando veremos tragédias em obras?

Mais uma vez o Brasil assiste, comovido, aos acidentes nos canteiros de obra. Menos de uma semana após a queda do guindaste, que matou dois operários no futuro estádio do Corinthians, um prédio praticamente implodiu, em Guarulhos. Há a suspeita de que um trabalhador esteja sob os escombros.

Esse acidente, o terceiro de grandes proporções na região Metropolitana de São Paulo, acende a luz de alerta quanto à fiscalização, qualidade e equipamentos usados nas obras País a fora.

Governo, sindicalismo e empresários precisam, e podem, unir esforços para evitar essas tragédias. E os culpados – serão punidos?

Câmera Aberta debate segurança nos canteiros

Em momento muito oportuno, o programa Câmera Aberta Sindical, apresentado pelo jornalista João Franzin, vai debater a situação das obras em São Paulo.

Sugiro aos leitores deste blog que assistam e participem do programa, pois o movimento sindical ligado ao setor trava batalha diária pela segurança nos canteiros e contra as empresas que descumprem as normas de segurança.

Pra quem mora na Capital paulista, o Câmera Aberta é transmitido pelos canais 9, da Net, e 186, Vivo TV. Pela Internet pode ser assistido no site www.tvaberta.tv.br, ou ouvido na rádio web da Agência Sindical: www.agenciasindical.com.br.

Prisões irregulares

Quem errou pague pelos erros. É uma lei antiga e eficaz. Mas réus condenados pela Justiça a regime semiaberto ficam detidos em celas (ou corrós) com que finalidade? Só pra humilhar o preso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário