quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O analfabeto político

O escritor, poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht escreveu um poema de grande força expressiva e atualidade política. É “O analfabeto político”. Leia e constate! Clique na imagem pra ampliar.

Por que meu artigo sobre Jango

Quarta, dia 20, publiquei o artigo “Por que Jango” no jornal Guarulhos Hoje. No texto, destaquei a importância do resgate da memória do nosso último grande Presidente trabalhista. Ele morreu em 1976, no exílio, talvez por envenenamento.

A ditadura, que o havia derrubado em 1º de abril de 1964, temia que, se houvesse eleição direta pra Presidente, João Goulart venceria. Sabe-se, hoje, pelo Ibope mantido em segredo há décadas, que Jango tinha alto índice de aprovação, bem na frente do próprio Juscelino.

Aproveito pra saudar a Câmara dos Deputados, que na madrugada de hoje (21), anulou sessão que cassou o mandato de Jango em 1964. Esse ato simboliza o compromisso que nosso País tem em resgatar sua história. Ouça a notícia aqui.

Homenagem - No artigo, recordo a homenagem que prestamos a Jango em 30 de abril deste ano, por ocasião das festividades do cinquentenário de nosso Sindicato.

Miguel agora preside a Força

Há dias tento me manifestar sobre a condução do companheiro Miguel Torres à presidência nacional da Força Sindical.

Só agora tenho tempo para parabenizar Miguel e manifestar votos de muito sucesso no comando da Central.

Miguel Torres é um dirigente preparado, tem formação política e tem qualidades agregadoras. Isso é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário