sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FHC na Academia (imagine na Copa!)

Certa vez, flagrado em contradição, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu: “esqueçam o que escrevi”.

Observo que a Academia Brasileira de Letras não esqueceu. Tanto é verdade que acaba de eleger FHC seu mais novo integrante.

Só no Brasil alguém que escreve, depois pede que esqueçam o que escreveu, é eleito acadêmico na casa que guarda as altas tradições da cultura pátria.

Como diz o povo: se agora é assim, imagine na Copa!

Jatinhos não pagam imposto

Brasil: enquanto um carro 1.0 paga alto valor de IPVA, jatinhos e lanchas de luxo são isentos. Outra injustiça é com o imposto de renda sobre salários. Salário acima de R$ 1.710,78 sofre desconto de 7,5%. Se a pessoa ganha mais de R$ 4.271,59, a facada sobe para 27,5%.

Por isso, apoio a campanha Imposto Justo, lançada pelo Sindifisco nacional. Quem acessar o site www.impostojusto.org.br poderá assinar o projeto de lei de iniciativa popular que visa mudar o quadro da flagrante injustiça fiscal em nosso País.

Muricy começa com pé direito

Um assunto bem melhor do que pagar imposto: futebol. Como santista, fico feliz em ver nosso ex-técnico retornar ao São Paulo para ajudar o time a se manter no pelotão de elite. Boa sorte, Muricy. E valorize o Paulo Henrique Ganso, que o rapaz joga muita bola!

O Supremo tem autonomia

Justiça não é justiçamento. Os ministros do STF precisam ter paz para poder julgar, sem pressões e sem paixões, a Ação Penal 470, o tal “mensalão”. Não cabe pressa nem retardamento. Que o julgamento seja feito no prazo certo e, havendo condenações, cada um responda pelo que praticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário