segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Manifestação, justa, em frente ao INSS

Amanhã (13), os metalúrgicos engrossam a manifestação sindical nacional pelo fim do fator previdenciário e recuperação do poder de compra dos aposentados e pensionistas. O ato será em frente ao posto do INSS em Guarulhos, que fica no Anel Viário, na região Vila Augusta.

O fator previdenciário, instituído no governo FHC, desrespeita o trabalhador que contribuiu a vida inteira com País, dificultando sua aposentadoria e fazendo cair drasticamente seus rendimentos.
Além da manifestação em Guarulhos, o ato acontece também em outras sete cidades paulistas e em 20 Estados. Certamente será uma grande mobilização.

Quarta em Brasília, contra a terceirização

Sindicalistas do Brasil inteir
o, incluindo os metalúrgicos de Guarulhos, estarão em Brasília na quarta (14), para tentar impedir a votação, na Câmara, do PL 4.330 (terceirização), que precariza as relações de trabalho.

O PL de Sandro Mabel é draconiano, pois acaba com direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas. A aprovação desse projeto será um retrocesso para o Brasil. Será um ataque à própria Constituição!

Escândalos – separar o joio do trigo

São fortes os indícios de que houve altas falcatruas em negócios no metrô de São Paulo, na CPTM e em outras áreas ligadas ao governo do Estado. Aliás, a própria Siemens confessa ter participado de esquema ilegal e, talvez, criminoso.

O que fazer? Apurar. Apurar com rigor, sem deixar que a guerra midiática contamine o caso. Se apuradas responsabilidades, aí recorre-se à lei. Como deve ser no Estado de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário