quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guarulhos também precisa de investimentos

Ontem (31), a presidente Dilma Rousseff justificou a escolha de São Paulo como a primeira cidade a receber grande volume de investimentos federais devido à importância que a cidade tem no cenário econômico nacional.

A presidente está certa. Entretanto, é preciso analisar a situação de uma maneira mais ampla. São Paulo é irrigada por importantes cidades como Guarulhos, Osasco e as cidades do ABC, no que diz respeito à produção industrial, bem como fornecimento de mão de obra às empresas instaladas na Capital.

Portanto, a presidente acertaria mais ainda se, em seu discurso (e na liberação de recursos), fosse contemplada toda a região metropolitana de São Paulo. No caso de Guarulhos, por exemplo, é mais que sabido que a cidade precisa melhorar sua planta rodoviária urbana e implantar a planta ferroviária.

Além de metrô e trens, que são clamores urgentes da população, os guarulhenses precisam de avenidas mais largas, corredores de ônibus e mais alternativas de ligação com a Capital.

Acredito que a presidente Dilma não vai deixar Guarulhos na mão. Até porque a cidade está entre as 10 economias do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário