segunda-feira, 17 de junho de 2013

Centrais apoiam movimento e criticam repressão

Nesta segunda (17), as Centrais Sindicais soltaram nota que repudia a repressão policial nas manifestações ocorridas em várias cidades do País, especialmente em São Paulo. A nota afirma que o uso da força afronta direito constitucional do cidadão à livre manifestação.

Importante salientar a união. Assinam a nota Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central. Isso mostra que as Centrais são amplamente favoráveis ao exercício do direito à manifestação.

Com a nota, as Centrais Sindicais referendam que o lugar do povo é nas ruas reivindicando melhorias e que as ruas são do povo.

Vamos defender Tese Social no Congresso da Força

Na quinta (20), estarei em Americana, ao lado dos companheiros do Sindicato, participando do Congresso Estadual da Força Sindical. Nele, vamos defender que nossa Central coloque a questão social no centro de suas prioridades. Por isso vamos propor a adoção de nossa Tese Social.

Decidimos levar essa proposta ao Congresso da Força devido à experiência bem-sucedida, diga-se de passagem, de nossa entidade na luta por melhoria na qualidade de vida nos bairros. Acreditamos que a Força Sindical estará na vanguarda dessa luta se adotar a questão social como prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário