segunda-feira, 20 de maio de 2013

Guarulhos precisa de engenharia e medicina


Nossa cidade possui duas faculdades públicas (Fatec e Unifesp). Além disso, temos proximidade com o campus da USP Leste. Entretanto, somos carentes de mão de obra qualificada. Principalmente em engenharia e medicina.

Guarulhos é uma cidade com vocação produtiva. Somente a Fatec forma profissionais que atendem parte das necessidades da cadeia produtiva local. E todos na área de logística. Já a Unifesp, no bairro dos Pimentas, forja especialistas na área de ciências humanas.

Guarulhos também está localizada em uma região com elevado índice populacional, devido à vizinhança com a Zona Leste da Capital. Por isso acredito que falta uma faculdade de medicina em nossa região. A USP Leste tem curso de Obstetrícia, porém, perto da demanda da região é pouco.

Temos muitas indústrias e muita gente. Sinais claros da necessidade de investimentos em cursos de formação de engenheiros e médicos. Áreas, em nossa região, para construção de escolas voltadas a essas profissões existem. Só falta o interesse dos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário