segunda-feira, 27 de maio de 2013

Defesa da mulher vítima de violência avança


Hoje (27), li matéria na Folha Metropolitana que me chamou a atenção: foi regulamentada, em Guarulhos, a Locação Social para mulheres vítimas de violência doméstica. Esse é um importante passo que a cidade dá pra proteger muitas mães. Saúdo o prefeito pela iniciativa.

Mulheres que se encontram nessa situação poderão receber ajuda de R$ 450,00, por dois anos, pra reestruturar a vida ao lado dos filhos após separação de seus algozes. É mais uma iniciativa que visa valorizar, acima de tudo, o ser humano. Só vem a somar.

Psicoprofissional – Aproveito pra lembrar que, periodicamente no Sindicato, há cursos organizados pelo Grupo de Apoio Psicoprofissional. Esses cursos têm a finalidade de elevar a autoestima de trabalhadores, através da identificação de suas habilidades, pra que assim eles retornem o quanto antes ao mercado de trabalho.

Muitas das mulheres agredidas pelos parceiros são profissionais qualificadas e que poderiam estar a serviço do desenvolvimento da cidade. A essas profissionais, indico que procurem o Psicoprofissional. É uma pequena forma de minimizarmos os ferimentos profundos causados pela violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário