segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Saída para crise é tema de live

 


Terça, dia 9, às 10 horas, recebo o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi, e o político João Vicente Goulart. O encontro, virtual, debaterá o enfrentamento à crise e um projeto de desenvolvimento para o Brasil.

O momento exige unir opostos a fim de que as lideranças que olham o País de formas diferentes se sentem à mesa e encontrem saídas para enfrentar as crises econômica, social e sanitária.

O Brasil vive o maior desemprego de sua história. A informalidade também bate recorde. A inflação passou a marca de dois dígitos. Para os pobres, é o dobro. Essa recessão com inflação arrocha mais ainda os salários dos trabalhadores.

A crise é resultado de uma política neoliberal, assumida desde o governo de Michel Temer e amplamente difundida pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele conta que a ideia é debater esse enfrentamento de acordo com as próprias experiências de cada um.

De 1990 pra cá, o Brasil cresceu numa média de 2% ao ano. Mas de 1930 a 1980, crescemos 7% ao ano. A diferença é que dos anos 1990 pra cá, fomos o paraíso do neoliberalismo, do Estado mínimo e dos juros altos pra atrair o capital especulativo.

É possível retomar o crescimento. Puxando o investimento público em infraestrutura, apoiando as empresas nacionais e criando uma rede de defesa do poder de compra dos trabalhadores, com a CLT, a Justiça Trabalhista e Sindicatos fortes.

Live – Será nesta terça, dia 9, às 10 horas. O encontro será pela plataforma Zoom. A Agência Sindical apoia e transmite o evento pelo Facebook da Agência Sindical. Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário