segunda-feira, 29 de maio de 2017

NOTA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE GUARULHOS

Ato em Brasília reafirma importância
da classe trabalhadora e da democracia

O sindicalismo levou 150 mil pessoas a Brasília, quarta, dia 24. O ato, chamado Ocupa Brasília, teve por objetivo: 1)  Retirar de pauta as reformas previdenciária e trabalhista, que cortam direitos; 2) Pedir a saída de Michel Temer e eleições diretas.

O movimento - o maior já realizado na história de Brasília - teve ampla manifestação das Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos, que coordenaram Marcha ordeira rumo ao Congresso Nacional.

Pacífico e cívico, o Ocupa Brasília reafirmou a unidade do sindicalismo e a relevância da classe trabalhadora para um projeto de Nação com crescimento, emprego, inclusão social e democracia.

Nosso Sindicato participou com delegação de 50 dirigentes e assessores. O gigantesco Ocupa Brasília fortalece a resistência às reformas neoliberais e mostra que governo e Congresso precisam dialogar com as entidades organizadas.

Provocação - Lamentamos a ação de agentes provocadores, a serviço de interesses antidemocráticos. A classe trabalhadora não destrói nada. Ao contrário: faz parte da nossa essência construir e agregar. A luta continua até a vitória. Nossa causa é justa e patriótica.

José Pereira dos Santos, presidente
Diretoria - União e Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário