sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Consciência Negra em Guarulhos

Guarulhos terá uma extensa programação em comemoração ao mês da Consciência Negra. Serão realizadas oficinas sobre racismo, exibição de filmes, seminário e apresentações culturais.

O tema é “Guarulhos Contra o Racismo”. No site do nosso Sindicato está toda a programação dos eventos (www.metalurgico.org.br)

Os negros ganham, em média, pouco mais da metade dos brancos, segundo o IBGE. As mulheres negras têm situação pior, pois não conseguem ganhar nem a metade do homem branco e ainda têm menos acesso ao mercado de trabalho formal.

Esses dados reforçam a importância do 20 de novembro, dia da Consciência Negra e da morte de Zumbi dos Palmares. Eles mostram que a desigualdade persiste e que a sociedade ainda tem um longo caminho para eliminar de vez o racismo do nosso dia a dia.

4 comentários:

  1. nfelizmente o sindicato perde a foca e os patrões esta fasendo o que quer

    ResponderExcluir
  2. muitas empresas de guarulhos estão fazendo os funcionário assinar listas para trabalar no feriado de dia 20 e 8 com ameasas

    ResponderExcluir
  3. muitas caldeiraria estão lucrando e ameaçando de manda fusionário em bora para que os trabalhadores fique como escravo calados, perincipalmente na região de mussuesso, guarulhos,forçando os funcionário assinar listas para trabalhar nos feriado de consciência negra e aniversário de guarulhos, porque os patrões saber que os trabalhadores temer ser mandado embora,usando ameaças e escravizando os trabalhadores,peço ao sindicato que nos ajude aguardo uma resposta,desculpe-me por não me identifica.

    ResponderExcluir
  4. muitas caldeiraria estão lucrando e ameaçando de manda fusionário em bora para que os trabalhadores fique como escravo calados, perincipalmente na região de mussuesso, guarulhos,forçando os funcionário assinar listas para trabalhar nos feriado de consciência negra e aniversário de guarulhos, porque os patrões saber que os trabalhadores temer ser mandado embora,usando ameaças e escravizando os trabalhadores,peço ao sindicato que nos ajude aguardo uma resposta,desculpe-me por não me identifica.

    Responder

    ResponderExcluir