sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O Lula que eu conheço

Eu não tenho elementos técnicos pra avaliar o julgamento que o Tribiunal fez do caso Lula. Minha percepção, porém, é que faltam provas. Sendo assim, a dúvida deveria beneficiar o réu e não resultar em condenação.

Sou metalúrgico, como Lula; sou migrante, como ele; e nós dois temos uma vida ligada às lutas sindicais.

Conheço Lula e daquilo que conheço só tenho impressão positiva e boa avaliação.

Lula foi deputado Constituinte, quando votou a favor de todas as matérias de interesse dos trabalhadores, obtendo Nota 10 pelo Diap.

Foi duas vezes presidente da República, e foi um excelente presidente. Nem vou citar os avanços trabalhistas. Relaciono, porém, vários programas e iniciativas que ajudaram muito o Brasil. Vamos lá:

1) Lula pagou a dívida externa brasileira e nós até emprestamos dinheiro para o FMI;
2) Lula fez o Fome Zero e o Bolsa-Família, que garantiram alimento e renda mínima para milhões de brasileiros;
3) Lula estabeleceu o Piso Nacional do Professor, garantindo uma remuneração básica em todo o País, valorizando a Educação;
4) Lula tocou adiante o Luz Para Todos, programa que levou energia elétrica a milhões de pessoas da zona rural brasileira;
5) Lula elevou o conceito brasileiro pelo mundo a fora. A ponto de Barack Obama dizer: “Esse é o cara mais popular do planeta. Você é o cara!”.

Portanto, o Lula que eu conheço merece reconhecimento e não perseguições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário